Imposto De Renda 2017

Imposto De Renda 2017

Muitas pessoas já estão ansiosas buscando informações referente ao imposto de renda 2017, milhares de cidadãos são descontados dos seus rendimentos através do recolhimento anual do imposto de renda 2017. E é bom não deixar para a última hora: além dos congestionamentos frequentes no portal da Receita Federal nas últimas horas de declaração, quem deixar o prazo da declaração vencer tem de pagar multa! Por isso, não deixe sua declaração para depois, e confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as declarações de ajuste anual do Imposto de Renda.

Fique em dia com o leão, se você não sabe quem deve declarar imposto de renda fique ligado nesse artigo e descubra se você é mais uma das milhares de pessoa que precisa prestar contas ao leão.

TABELA IRPF 2017

Através do Governo é estipulado uma tabela de valor mínimo do rendimento em que obriga ao cidadão que se enquadra em tal faixa, declarar o imposto de renda 2017, esse rendimento deve ser declarado anualmente. Nesse ano de 2017, a tabela do IRPF 2017 foi reajustada em 5%, valor menor do que o da inflação, o que representa uma perda real para o trabalhador, que em geral, terá de pagar mais impostos.Confira abaixo a tabela de contribuições com as alíquotas mensais de pagamento do imposto incidente sobre os rendimentos mensais do trabalhador assalariado.

Tabelas do Imposto de Renda 2017

PARA QUE SERVE O IMPOSTO DE RENDA 2017?

O valor recolhido do imposto de renda 2017 deverá ser usado para a realização e investimento de melhorias publica, tais como esporte, desenvolvimento social, educação, saúde e em diversas obras voltadas a infraestrutura de ruas, avenidas e estradas.

O que se nota no geral é que apesar de existir recolhimento para isto, não há nenhuma melhoria nos serviços públicos, inclusive na saúde e educação que anda cada vez mais precárias.

Porém muitas coisas estão mudando na cabeça de milhares de pessoas, estão tomando agora atitude e cobrando das autoridades sobre o destino de todos os impostos e recolhimentos que são pagos pelo o povo.

CONSULTA DAS RESTITUIÇÕES DO IRPF 2017

Se você contribuiu com o leão esse ano e teve rendimentos retidos na fonte, pode ter direito a receber a restituição do seu IR 2017. As restituições correspondem a valores de impostos pagos retidos na fonte a maior do que o que o trabalhador realmente teria de contribuir.
Para saber se você tem direito, clique aqui e consulte seu imposto de renda e saiba se você tem direito a receber as restituições do leão.

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2017

A declaração do imposto de renda 2017 ainda não foi requisitada pelo Governo Federal, por conta disso não é possível que faça a mesma, porém para os iniciantes de primeira viagem, veja o passo a passo:

  1. Primeiro você deve fazer a separação de todos os seus documentos que são exigidos para que ser realize a declaração do imposto de renda 2017, tais documentos como comprovante de rendimentos – todas as fontes de rendimento devem ser declaradas, como salários, aposentadorias, alugueis e outros investimentos – informe comprovante de compra de bens, tais como imóvel ou carro.
  2. Após essa primeira etapa acesse o site da receita federal e faça download de um programa na própria pagina chamado de Gerador de Declaração, conhecido também como PGD.
  3. Preencha todos os dados e informações solicitadas, escolha o tipo de declaração que é dividida entre simplificada e completa, a próxima é última etapa e o envio da documentação, é rápido, simples e fácil.

Compartilhe

Atendimento Online
Enviar